como fazer uma gata feliz

Se você mora num miniapartamento e quer ter um bichinho de estimação, tenha um gato. Gatos são fofos, amáveis, carinhosos, ficam sozinhos numa boa e já vêm “programados”: fazem xixi e cocô na caixa de areia, são autolimpantes e comem na hora certa.

Além disso, se o seu gato for como a Carlota, você vai ganhar miados felizes e gracinhas quando chegar do trabalho, um aquecedor natural para os dias mais frios e companhia na hora do banho (ela adora ficar vendo as gotinhas escorrerem na porta do box…). Fora as sessões esporádicas de massagem, quando ela resolve “amassar pãozinho” pelo seu corpo inteiro antes de se acomodar e tirar um cochilo.

Enfim, não imagino mais a vida no miniapê sem a Carlota. Por isso, resolvi retribuir toda a alegria que ela traz prá gente criando um lugar onde ela pudesse se divertir, se refugiar e se exercitar mais um pouco (afinal, batemos os 5kg na balança, né, gordelícia?).

Apresento a vocês o “centro de entretenimento felino”:

A inspiração veio daqui, mas eu queria algo que não interferisse na linda decoração da minha sala. Então, optei por prateleiras que não tivessem suporte aparente.

As que usei foram essas aqui, modelo Tendenza da Prat-K (compradas na Leroy Merlin):

Achei superpráticas, pois o suporte é embutido e, além disso, vêm com um gabarito, que mega facilita na hora de fazer a marcação dos furos.

Mas prateleiras brancas seriam muito óbvias e sem graça, então comprei lindos tecidos (na True Friends, vale a visita, tem um mais lindo que o outro e entrega em todo o Brasil!) e pedi que a minha supermãe forrasse as prateleiras. Para completar, pedacinhos de carpete para deixar a superfície mais aconchegante e para a Carlota afiar suas unhas à vontade.

Escolhi a esquina ao lado da TV, assim ela pode subir pelo móvel e ir se empoleirando pelos níveis.

Confesso que temi um pouco pela TV, mas agora ela já está tirando de letra o sobe-desce. Olha só:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ikqf0RBq9Kc&hl=pt&fs=1]

E você, já fez seu gatinho feliz hj?

-> este post é dedicado à Mari e Bia (irmã dela e “dona” do Gatoca), que trouxeram a Carlotinha para alegrar nossas vidas!

22 pensamentos em “como fazer uma gata feliz

  1. Amei as dicas!! Sou projetista e aqui na Italinea, comecei a fazer paineis, prateleiras e o que chamo de home/cat ( uma estante para sua tv, home e espaço para os atos brincarem em volta ), vende que nem aguá!

    Mas o mais importante é, você não precisa contratar um profissional pra fazer esse tipo de pratilheiras! Super fácil e rápido! Gostei mesmo das dicas! :D

    Amei sua gatinha! Muito fofa!!!

    Beijones!

  2. Oi, tô adorando este blogue e vou colocar na minha barra lateral, nesta minha fase de decoração. Os carpetinhos são colados ou só colocados em cima? Se colados, com que tipo de cola? Obrigada!

  3. Pingback: Projeto 801 | Loft para gatos

  4. estava procurando ideias para meus filhos Juca e Chiquinha e não sabia onde encontrar e começar, agora vc me ajudou bastante eles vão adorar, principalm,ente o Juca q é muuuito sem vergonha obrigado

  5. Fantástico!! Tenho que fazer algo assim pro Dudu lá em casa… Hehe ele precisa gastar aquela energia de algum jeito!
    Bjo
    PS: gostei desse seu app, qual é?! To precisando de um desses…

  6. Eba! Fiz hoje o “complexo de brincadeiras” para minhas gatas. Elas estão explorando e amando! Obrigada pelas dicas, as prateleiras ficaram demais! Bjo.

  7. Pingback: Prateleiras para gatos | Mundo para Morar

  8. Pingback: guarda roupa renovado « miniapartamento

  9. Pingback: carlota e suas prateleiras… « miniapartamento

  10. Poxa, Laura, sua gata é linda!
    O meu pequeno está super deprimido, pois acabei de me mudar.
    Não sei mais o que fazer com o pobrezinho..
    Beijokas!

  11. Superlegal! Adorei a ideia! Morro de vontade de ter um bichinho e sempre pensei em gatos, porque fico pouquíssimo tempo em casa e eles são mais independentes do que cachorro, né.
    Quem sabe eu adote um no futuro ;)

    As prateleiras ficaram um charme! Mas juro que também tive seu medinho em relação a TV… Hahah

    Beijos

  12. Gato é uma coisa que deixa a vida de qq um melhor, né … a parte da massagem então … olha esse vídeo do T7 … de morrer, né!?!?
    Coloquei um escalador na porta de um dos quartos http://twitpic.com/4gz124 mas tenho ma parede vazia aqui na sala pedindo pra se tornar um CEF rs … vou ver se faço isso ainda essa semana :)
    Fiquei motivada qd vi seu post … xô preguiça!

Os comentários estão fechados.